"Toda a percepção é também pensamento, todo raciocínio é também intuição, e toda observação é também INVENÇÃO"(Rudolf Arnheim)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fotos por Filipe Dantas - Dia 2





Patrimônio abandonado (habitado por usuários de crack), que a prefeitura diz estar PENSANDO no que fará com o mesmo ainda. Dizem que é Patrimônio tombado, e historicamente importante pra "NOSSA CIDADE".
Tentamos alegrar o dia de um usuário de droga, e de moradores de rua, pintando e até tentando passar alguma mensagem mais positiva e crítica, em cima da realidade daquelas pessoas - que muitos (alta sociedade) dizem estar nessa por não terem opções, ou que são vagabundos. Na semana passada descobrimos o lugar, fizemos um reconhecimento e começamos a pintar. Logo no fim da tarde, os moradores(usuários de drogas, e sem-teto), apareceram por lá, conversaram conosco, elogiaram nossa iniciativa, e nos parabenizaram, dizendo que curtiram os trampos, e era melhor do que ter ruínas pintadas todas de cinza (o que me leva a crer que muda até no comportamento do cidadão quando está "na nóia").
Resolvemos continuar o trabalho, pois é um lugar muito grande, e nos identificamos com o lugar (um puta cenário).
Quando estamos no nosso segundo dia de trabalho, chegam as Autoridades, com uma arma apontada para a nossa cabeça, dizendo estarmos cometendo CRIME AMBIENTAL. Nos mandaram jogar nossa tinta - que é o motivo de todos nós que pintamos trabalhar duro durante a semana, para podermos evoluir nos finais dela -, e que sumíssemos de lá, pois estávamos correndo riscos, e sendo "criminosos".
Com discussões como a de Copenhague, para a diminuição da emissão de gases e tudo mais, em prol do meio ambiente, o SENHOR AUTORIDADE vem me dizer que o que faço é crime ambiental? Ele poluiu muito mais o meio ambiente do que eu, só para chegar até o local onde estávamos pintando, com o carro dele.
Só posso me lamentar, e dizer: Semana que vem estarei de novo pintando o mesmo local, quer seja crime ambiental ou não.

Um comentário:

Dantas disse...

CRIME AMBIENTAL foi o cúmulo mano...Foi foda!
Mas eu confesso que fiquei em chock com o que o cidadão-autoridade me falou. Nem sei se volto lá sem autorização viu...
=/